segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Carência estraga tudo.

Qualquer tipo de carência, gera um disturbio. Pense em termos fisiológicos, se seu corpo ficar muito tempo sem um determinado nutriente isso irá gerar algum tipo de disturbio.
Se pudêssemos comparar relacionamentos afetivos a alimentação, poderíamos fazer a seguinte analogia: se você estiver com muita fome, qualquer comida irá servir, quanto mais bem alimentado estiver, mais seletivo você será para escolher os melhores alimentos para seu corpo.
Da mesma forma é com os relacionamentos afetivos. Quanto mais carente de atenção, carinho, tato, etc. Menos seletivo você estará e pronto para aceitar comer um rollmops ao invés de algo balanceado.
A carência irá atirar ao chão a sua capacidade seletiva. E como resolver? Você irá precisar resolver questões internas suas. Pois foi você que escolheu ficar carente. Sim, assim como foi você que escolheu comer só bobagem ao invés de almoçar direito.
Timidez e medos são as coisas que estão no topo da lista de motivos que nos privam de carinho e afeto. Como seria uma irresponsabilidade dizer faça A+B+C para resolver, só posso dar uma indicação genércia de estudar seu comportamento para entender quais medos você está encondendo através de suas atitudes.
No fundo as pessoas só estão se protegendo. Do que, é a questão primordial de entender.


- >Retirado de algum lugar que eu não lembro, mas achei muito legal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário