terça-feira, 19 de julho de 2011

Parti

Nada como 3 tapas na cara e algumas boas horas chorando pra fechar mais um capítulo da vida!
Eu precisei fazer muita gente sofrer pra mudar algo dentro de mim. Eu usei, explorei e abusei demais da boa vontade. E hoje estou sofrendo as consequências.
Eu gostava de viver naquele mundinho estranho e me perder na bagunça da minha vida... Vivendo sempre no perigo e na dependência de que o 'me desculpe' desse certo sempre que eu fazia merda!
Sentir é mais do que dizer, mas mais do que sentir e dizer é agir de acordo com o que você diz...
E eu disse tanta coisa que não fiz!
Hoje depois de cair da minha montanha e sentir o cheiro do chão e ficar ali por algum tempo, olhando pro nada me sentindo a mais filha da puta das pessoas do mundo eu senti queimar todas as palavras que eu disse um dia. Senti virar pó todos os 'eu te amo'... Fazer as pessoas ouvirem minhas doces palavras vazias, sem que elas sintam de verdade que são verdades não é uma maneira boa de conquistar alguém!
Pessoas não sentem palavras, pessoas sentem atos! Pessoas não enxergam belas frases amor, pessoas enxergam comportamentos de uma determinada situação! Depois dos atos, as palavras tem poder e no meu caso...
Bom, nesse caso eu não tenho a palavra mas sempre queria estar no poder, no controle de tudo como uma mesquinha e dissimulada calculista. Claro, sem perceber! Pessoas como eu tentam agir como pessoas normais, não que eu não seja, mas descobrir esse 'poço de virtudes' demorou muito tempo e assumir que sou uma péssima pessoa não esta sendo tarefa fácil.
Reconhecer um erro pode ser fácil, se arrepender também... Mas demonstrar que você mudou depois que caiu do cavalo é tenso!
Arrependimento sincero é sinonimo de oportunidade perdida... ("A vontade é impotente perante o que está para trás dela. Não poder destruir o tempo, nem a avidez transbordante do tempo, é a angústia mais solitária da vontade" - Friedrich Nietzsche)
É preciso saber que cheguei no final! Preciso parar de insistir em permanecer nesse capitulo que me parou a vida. Preciso deixar no passado, afinal ninguém esta no meu tempo, cada um tem a sua vida, sua liberdade de escolhas... Cansei de reviver as lembranças de alguém que já foi embora e não tem a menor pretenção de voltar!
Essa vai ser minha mudança visível de uma invisível manifestação do meu coração: Varrer o chão e esvaziar a casa pra poder receber alguém, algum dia! Não espero que reconheçam meu esforço, cansei de lutar pra me notarem.
Hoje vou preferir me arrumar e organizar as coisas aqui dentro sem que ninguém veja, sem que ninguém saiba e se for pra sofrer, que seja em silêncio! Porque definitivamente eu cansei de esperar que alguém me entenda, que entendam o meu amor ou o que se passa aqui. Não quero contar pras pessoas o quanto eu sofri, não quero contar como eu me levantei, se é que isso vai acontecer sem ajuda de alguém pra contar história!
Sou egoista como Charles Chapplin: Não preciso me drogar para ser um gênio; Não preciso ser um gênio para ser humano; Mas preciso do seu sorriso para ser feliz. Mas quero ser como Mario Lago: Gosto e preciso de ti, Mas quero logo explicar, Não gosto porque preciso. Preciso sim, por gostar.
Pode ser pouca a variação, mas de grande diferença interior pra mim!
E se for pra voltar?!
Que seja de uma vez! Entre em minha casa e feche a porta e depois de trancada queime a chave! Aqui dentro não tem espaço pra mais de uma pessoa como imaginam! "Se você não se atrasar demais, posso te esperar por toda a minha vida..." (Oscar Wilde)
Estou caminhando com calma... Eu ainda preciso do meu passado. Eu não me construi sozinha! Com o tempo a gente vai roubando pedaços da construção dos outros e vamos nos construindo.. Acho que sou resto da vida dos outros, acho que todos são, quem liga?! Ninguém se constroi sozinho, isso é fato! Como diria Antoine de Saint-Exupéry: "A perfeição não é alcançada quando não há mais nada a ser incluído, mas sim quando não há mais nada a ser retirado". Mas eu queria que esse pedaço que peguei de você fosse oculto na minha memória, seria menos doloroso. Lembrar de você até me faria bem, visto que no meu caso não tem como 'lembrar' se você não sai da cabeça... Machuca!
Meu único desejo é que hoje o dia termine bem porque minha cabeça sangra um corte que eu mesma fiz...
Eu preciso descansar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário